Feed Instagram: 6 Dicas Imperdíveis Para ter um Feed Organizado

domingo, 23 de junho de 2019




Como ter um Feed Organizado e Bonito no Instagram


Ter um feed organizado no Insta é um sonho comum a muitas pessoas. Virou mesmo uma moda nos últimos anos! Embora possa parecer um exagero, um feed organizado e lindo, é meio caminho andado para conseguir mais seguidores e likes. E como é que isso é possível? O ser humano é naturalmente atraído pelo "bonito". Imagens com boa qualidade e com bonitos cenários, captam muito mais o olhar humano. 

Hoje em dia o Instagram, já não é a rede social que outrora foi. Hoje em dia, mostra-se muito mais como um portefólio para marcas, empresas e influencers. Funciona como um currículo visual do seu trabalho. Logo se quer atrair mais seguidores ou clientes, deve mostrar sempre um portefólio atraente e cativante. Funciona como uma montra visual do seu trabalho.

+Ler mais: Como Conseguir Parcerias Fantásticas Para o Seu Blog ou Instagram

Se já entrou em perfis e ficou espantada como as fotos e as cores "conversam" entre si de uma forma tão bonita e natural, que parece que todas foram tiradas no mesmo dia. Bom, há alguns truques por detrás disso.
Se quer aprender como deixar o seu feed do Instagram mais bonito e apelativo, descubra estes pequenos segredos que fazem toda a diferença!



6 Truques que vão transformar o feed do seu Instagram:


Dica 1- Tenha um Tema


Escolher um tema para o seu Instagram funciona muito bem e ajuda imenso a ter um feed harmónico. Se é uma blogger de moda, aposte em outfits do dia, dicas de moda, detalhes de looks... etc. Já se é blogger de beleza, aposte em mini reviews de produtos, dicas de beleza, partilhe os seus produtos favoritos... etc. 

Pense que coisas mais gosta de partilhar e foque-se nesse tema. Lembre-se que um feed é como uma galeria de imagens, logo elas devem combinar entre si. Claro que pode pode partilhar aquele refeição super deliciosa, mas lembre-se que isso quebra um pouco a estética do seu feed.



Eu confesso que não sou obsessiva com isso. Se me apetecer colocar um foto que gostei muito, não penso duas vezes. Mas se quer ter um feed exemplar, deve ter em atenção de que tem de fazer algumas contingências. Não pode publicar tudo o que quiser. 

Dica 2 - Pense antes de tirar a foto


Se quer ter um feed organizado e que as fotos combinem entre si, tem de fazer um esforço para tirar as próximas fotos dentro do mesmo padrão de cores e estilo. Um exemplo: se o seu feed do Instagram for todo colorido, certamente pensará em escolher locais ou objetos coloridos que combinem com o seu tema. Outro exemplo: se a cor predominante do seu feed for vermelho, vai querer escolher objetos e locais com essa cor. Tudo isto cria uma harmonia e uma estética mais agradável, pois tudo combina entre si.

Pensar se a foto que quer tirar combina com o seu feed, é um passo estratégico para quem quer ter um feed organizado.
Quem utiliza o Instagram como ferramenta de trabalho, sabe o quanto importante é este passo. Não adianta tirar uma foto de qualquer maneira e depois querer que ela combine com o feed.

+ Ler mais: Como Tirar Fotos de Qualidade Para o Instagram: 7 Truques para Arrasar Mesmo Sendo Iniciante



Dica 3 - Use sempre o mesmo filtro

Esta dica também é super importante para quem quer manter um feed todo bonitinho. Imagine se no seu feed cada foto tiver um filtro diferente. Quando olhar para ele, vai perceber a confusão que ficou. Tudo isto, devido às edições serem de filtros diferentes. Sim, pode acontecer de uma foto ficar mais bonita com outro filtro, mas não se esqueça que tem de pensar no seu feed como um todo.

Pode ser uma tarefa árdua encontrar um filtro que realmente goste na maioria das suas fotos, mas isso vai ajudar a manter um padrão entre todas elas (tipo de iluminação, contraste, saturação...etc)

Eu depois de tantas tentativas, finalmente encontrei um filtro que fica bem em quase todas as minhas fotos. Como gosto de edições mais quentes, optei por ter um feed  mais para os laranjas e castanhos. 
Atualmente está assim:
Não está nada de especial, mas estou a tentar melhorar de dia para dia.
As aplicações que recomendo são: o velhinho VSCO e o Lightroom. Eu preferencialmente gosto muito mais do último. Permite-me brincar mais com as cores e eu adoro isso. Aproveite para me seguir por lá @andreiacaneta

Se não tiver muitos conhecimentos em criar presets, indico aqui algumas lojas no Instagram que disponibilizam gratuitamente presets lindíssimos: @Bohopresets, @Presetsbyju, @Jbpresets, @Kittypresets.

+ Ler mais: 5 Aplicações que uso para editar as fotos do Instagram

Dica 4 - Não publique o mesmo tipo de foto


Evite um feed monótono e sem graça, publicando o mesmo tipo de fotos. Procure ir sempre variando. Não publique, por exemplo, só selfies. Tente intercalar elas com fotos de corpo, flatlays, fotos de objetos, fotos de uma paisagem, uma frase bonita...etc.

Uma boa dica é criar um esquema de fotos só sua. Onde um dia publica uma foto sua, no outro uma foto de uma comida deliciosa, no outra uma flatlays e aí por diante. Juntar fotos do mesmo estilo, torna o feed cansativo e aborrecido.
Um exemplo do que deve fazer:


Dica 5 - Organize o feed utilizando aplicações para isso


Para o seu Instagram se manter organizado e com uma estética bonita, é essencial que utilize aplicações como o UNUM. Estas aplicações ajudam-na a conseguir ter uma visão geral de como ficará a sua foto no feed. Desta forma, consegue saber se aquela foto combina ao lado das outras ou se é melhor deixar para publicar nos dias seguintes.

Com aplicações deste tipo, consegue gerenciar todas elas de forma a se encaixarem e combinarem entre si.
Eu uso muito o Planoly e e gosto muito! Mas há outras como o Preview e o Snug.

Dica 6 - Não fique obcecada e divirta-se!


Por fim, mas não menos importante: não fique paranoica com o seu feed! Aproveite para se divertir a tirar fotos e a registar momentos. Não fique naquela "neura" de publicar fotos todas perfeitinhas. Use e abuse da sua criatividade. Afinal de contas, o feed é seu e por isso pode variar os estilos e as edições se estiver cansada das edições anteriores.

Ter um feed organizado é muito bonito, mas ainda é mais bonito "curtir" enquanto fotografa.
Não se sinta presa a padrões e regras. Mostre a sua personalidade e divirta-se a criar um feed perfeito aos seus olhos!

Ajude este conteúdo a chegar a mais pessoas! Partilhe este post nas suas redes sociais.
Siga-me no Instagram e Pinterest




3 comentários

  1. Eu já tentei taaaantas vezes ter um feed organizado, mas sempre ligo o foda-se e posto qlqr coisa hahahahaha. Eu amei as dicas, dessa vez vai! Vou tentar de novo com mais foco, eu AMO feed organizado sempre com o mesmo filtro <3

    ResponderEliminar
  2. Oh que gostei bastante de cada uma das tuas dicas, acho que tenho de seguir algumas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Subscreva para receber todas as novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!