Os 13 Melhores Hidratantes para Pele Oleosa e com Acne!

domingo, 28 de julho de 2019



Há um mito bastante comum entre as pessoas que têm pele oleosa que é: Pele oleosa não precisa de ser hidratada. Errado! Pele oleosa não significa pele hidratada. Por uma pele ser mais oleosa, não quer dizer que se precisa evitar a todo o custo os hidratantes faciais. Por norma, quem tem uma pele assim, usa e abusa de produtos adstringentes e secantes e pensa que só assim consegue manter a sua pele sequinha. Mas não. Ao fim de algumas semanas vais notar a pele a descamar de tão desidratada que está. 

Por vezes temos a tendência de culpar a qualidade de uma base quando estamos a fazer a make up e esquecemo-nos que o problema não é do produto em si, mas do estado de saúde da pele. Uma pele desidratada e seca, nunca vai ficar bonita com uma base por cima. Mas a culpa não é do produto, e sim da pessoa que foge do hidratante porque pensa que vai agravar a sua oleosidade. 



Se tu já fizeste isso alguma vez na vida, não foste, nem serás a única. Eu também já o fiz, até perceber que o problema não era dos hidratantes e sim de um conjunto de fatores (ex: stress, alimentação, produtos de rosto demasiado adstringentes ...etc) Acho que toda as pessoas que já sofreram ou ainda sofrem com um rosto oleoso, já pensaram em diminuir a hidratação com medo de agravar mais a oleosidade. Confessa lá? 

Mas a nossa pele é um órgão fantástico. Ela é capaz de reagir a vários fatores. Se a pele não estiver hidratada, ela vai promover mais oleosidade para suprimir a falta de água na pele. É como uma bola de neve. Quanto mais desidratada, mais ela produz oleosidade. Este mecanismo de regulação, só mostra como hidratar adequadamente a pele, irá diminuir a oleosidade produzida por ela e nunca aumentá-la. Por isso, nunca te esqueças de hidratar pelo menos 2 x ao dia a tua pele! 

Mas atenção, não é qualquer hidratante que é indicado para este tipo de pele. E é aqui que está o segredo. Encontrar o hidratante ideal, que hidrata a pele, ao mesmo tempo que controla o excesso de sebo e que deixe a pele com um toque seco. Na hora de procurar o hidratante ideal, aconselho por experiência própria, produtos com uma textura mais leve, tipo gel. Que sejam absorvidos com muita facilidade e que não fiquem acumulados na superfície da pele, dando aquele aspeto brilhante e peganhento. 

Por norma, estes hidratantes vêm com ingredientes adicionais como o ácido salicílico, que promove uma suave esfoliação e ajuda a melhorar a textura da pele, desobstruindo os poros. 




10 Hidratantes para peles mistas a oleosas que hidratam na medida certa!


Em baixo, deixo um seleção de hidratantes para quem tem a pele mista a oleosa e com tendência a ter acne. São hidratantes especialmente formulados para peles que produzem excesso de oleosidade, que têm uma textura irregular (poros dilatados) e marcas de acne.




1-Loção Hidratante Facial Tea Tree The Body Shop: Uma loção hidratante leve e não oleosa, que é absorvida rapidamente pela pele. Proporciona uma hidratação leve e controla a oleosidade, além de evitar acnes e borbulhas com o seu uso regular.

2- Neutrogena Visibly Clear: Neutrogena Visibly Clear Creme é um creme leve, que ajuda a hidratar e controlar o excesso de oleosidade. Proporciona uma hidratação de longa duração, sem bloquear os poros. Combate as imperfeições, uniformizando a tez. Atenua e previne o aparecimento de manchas. Ideal para pele oleosa, com tendência acneica. Dermatologicamente testado, sem óleo.

3- Clinique Gel Hidratante: Fórmula dermatologicamente desenvolvida isenta de óleo, hidrata, suaviza e fortalece a pele. Deixa a pele luminosa. Combina hidratação isenta de óleo com ingredientes que fortalecem a pele. Espalha-se facilmente e absorve-se rapidamente. Equilibra e refresca a pele oleosa. 

4- Avène Cleanance MAT: Avène Cleanance MAT é uma emulsão hidratante, de uso diário, especialmente indicado para pele oleosa com excesso de brilho. Graças às suas cápsulas seboabsorventes, regula a produção de gordura e matifica a pele ao longo do dia. A sua textura hidratante, não oleosa, de rápida absorção confere uma sensação de conforto à pele. Hipoalergénico. Não comedogénico.

5- Caudalie Vinopure Skin Perfecting: Caudalie Vinopure Skin Perfecting Fluido é fluido aperfeiçoador, que ajuda a hidratar e eliminar visivelmente as imperfeições da pele, com efeito matificante. Hidrata suavemente e matifica a tez. Refina, suaviza e ilumina a tez. Atenua as imperfeições cutâneas. Diminui a aparência dos poros. Equilibra a produção excessiva de oleosidade. Estimula a luminosidade natural. Protege contra as agressões externas diárias e o envelhecimento precoce. Não bloqueia os poros. Ideal para pele mista a oleosa, com tendência acneica. Sem perfume. Dermatologicamente testado.

6- Uriage Hyséac Anti-Imperfeições: Uriage Hyséac A.I. Emulsão é um cuidado anti-imperfeições para pele oleosa com tendência acneica ou com acne inflamatória. Pode, também, ser utilizado como complemento da terapêutica dermatológica da acne. Atua de forma asseptizante, prevenindo o aparecimento de lesões inflamatórias que estão na origem das borbulhas. A pele fica limpa, matificada e hidratada. Oil-free. Hipoalergénico. Não comedogénico.

7- Vichy Mineral 89 Sérum Booster: O produto do momento! Muito divulgado devidos aos seus benefícios comprovados. Vichy Mineral 89 Sérum Booster é um sérum concentrado, que hidrata, fortalece e protege a pele contra as agressões externas diárias. Reforça e melhora a resistência da barreira cutânea natural. Protege contra as agressões externas diárias, como o stress, a poluição e fadiga. Suaviza, tonifica e revitaliza intensamente a pele. O verdadeiro boost de hidratação.



8 - La Roche Posay Effaclar Mat: Um dos meus queridinhos por muitos anos. La Roche Posay Effaclar Mat é um hidratante matificante de rosto, especialmente indicado para pele oleosa, com excesso de brilho e poros dilatados. Possui uma ação que ajuda a desobstruir os poros e neutraliza a produção de sebo, prevenindo o desenvolvimento de borbulhas. A sua textura hidratante e oil-free, confere à pele um efeito mate, sem excesso de brilho durante todo o dia. Pode ser utilizado como base de maquilhagem. Sem parabenos.

9 - Eucerin Dermopure Fluido Matificante: Eucerin Dermopure Fluido é um fluido de rosto, que ajuda a hidratar e purificar a tez, enquanto proporciona um efeito mate. Hidrata, suaviza e acalma a irritação cutânea. Combate e previne as imperfeições. Controla o excesso de produção de oleosidade. Proporciona um efeito matificante de longa duração (até 8h). Não bloqueia os poros. Ideal para pele mista a oleosa, com tendência acneica.

10- SVR Sebiaclear Active: SVR Sebiaclear Active é um cuidado hidratante em creme que ajuda a eliminar as imperfeições e atenuar as marcas de rosto, causadas pelo acne. Hidrata, sem deixar a pele oleosa. Atenua as marcas acneicas. Acalma a vermelhidão e limita a proliferação bacteriana. Proporciona conforto, refresca e deixa a pele com um toque aveludado. Ideal para pele oleosa, com tendência acneica.

11- SkinCeuticals Correct Blemish Age Defense: Sérum que ajuda a diminuir a inflamação das imperfeições (borbulhas e pontos negros) e a controlar a oleosidade. Está indicado para acne adulto com imperfeições e marcas de acne. Este sérum controla o sebo, minimiza as imperfeições existentes e ajuda a corrigir as imperfeições com hiperpigmentação (manchas de acne). Além de combater as imperfeições, este sérum também possui um papel ativo no combate aos primeiros sinais de envelhecimento, uma vez, que deixa a pele mais lisa e uniforme.

12- Kiehl's Ultra Facial Oil-Free Gel-Cream: Hidratante não oleoso. Hidrata intensamente e condiciona a pele com uma textura fresca. 4 horas de hidratação e controlo de brilho. Rápida absorção na pele.

13- Vichy Normaderm Total Mate: Vichy Normaderm Total Mate é um hidratante matificante de rosto, especialmente indicado para pele oleosa e com brilho. Este cuidado possui uma ação que absorve o excesso de sebo, assim como o brilho excessivo da pele causado pelo suor ou humidade. A sua textura hidratante e oil-free, confere à pele um efeito mate e sem brilho durante todo o dia. Este hidratante funciona como uma boa base de maquilhagem. Sem parabenos. Hipoalergénico. Não comedogénico.

Produtos que recomendo:

Já conhecias algum destes hidratantes?
Até ao próximo post!
Kiss, Kiss*

+ Descobre mais dicas sobre Cuidados com o Rosto e Cabelo aqui no blog!



Enviar um comentário

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Subscreva para receber todas as novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!