Instagram Bloqueado Temporariamente | Dicas de como resolver?

sexta-feira, 13 de setembro de 2019



Descobriu recentemente que não consegue comentar, seguir ou gostar no Instagram? Muito provavelmente foi bloqueado pela plataforma! Hoje vai aprender que tipo de ações levam ao bloqueio por parte do Instagram, quanto tempo dura esse bloqueio e como evitar que isso aconteça novamente.
Preparado?

Atualmente o Instagram é das redes socais que mais sucesso faz com os utilizadores. Todos os meses, cerca de 1 bilhão de utilizadores, interagem frequentemente com a plataforma. Este fluxo incrível de pessoas, levou a que o Instagram adotasse medidas de proteção. Sempre que o Instagram entender que está a transgredir em algum momento, acaba por levar um shadow ban!

Este "banir" pode ser entendido como a impossibilidade de interagir na plataforma - fazer likes, comentar e seguir. E pode ser por algumas horas, como para sempre (definitivamente). Por isso, precisa de tomar muita atenção e evitar ao máximo comportamentos que comprometam as regras impostas pelo Instagram.



Porque estou bloqueado no Instagram?


Pode haver muitas razões, pelas quais o Instagram bloqueou a sua conta. Pode não ter feito nada intencionalmente contra as diretrizes do Instagram, mas determinados comportamentos podem parecer suspeitos aos olhos da plataforma. Esses comportamentos são:

- Fazer like e comentar em muitas publicações, num curto espaço de tempo;
- Seguir muitas pessoas ao mesmo tempo;
- Comentários ofensivos e com palavrões;
- Deixar de seguir muitas pessoas de uma só vez,
- Repetir os mesmos comentários várias vezes;


Basta o Instagram detetar algum destes comportamento e terá uma grande chance de ver a sua conta bloqueada.


Porque o Instagram bloqueia este tipo de comportamentos?


Para os utilizadores pode ser bastante chato, principalmente para quem quer crescer muito e depressa na plataforma. No entanto, estas medidas visam a segurança de todos. Estes bloqueios servem para manter à distancia contas que só fazem spam, conteúdos impróprios ou programa de bots. Sou da opinião, que as regras devem ser justas para todos os utilizadores e não beneficiar somente os "chicos espertos" que querem crescer à custa de bots e spam! 

Quanto tempo dura um bloqueio?


Um bloqueio temporário geralmente dura entre 24h a 48h. No entanto, as chances de ficar mais tempo sem a sua conta vão aumentando, consoante aumenta os bloqueios que tiver. O Instagram pode até chegar à conclusão que já foi bloqueado diversas vezes e por isso bloquear definitivamente a sua conta. 

Como desbloquear a conta do Instagram? 


Há várias maneiras de tentar desbloquear a sua conta do Instagram. No entanto, não há garantias de que conseguirá:

✓ Desvincular aplicações de terceiros da sua conta

O Instagram consegue ser uma plataforma bastante restrita e não permite muito a utilização de aplicações de terceiros. Todas as aplicações que realizam "coisas por si" no Instagram (likes, comentários...), devem ser desvinculadas da sua conta. Este tipo de aplicações são estritamente proibidas no Instagram e de certeza que pode ter sido a causa do seu bloqueio.

Para desvincular essas aplicações proibidas, deve aceder ao seu Instagram no computador e em seguida clicar em "apps autorizadas". Aqui aparecerão todas as aplicações que tem associadas à sua conta. Remova, clicando em "revogar acesso".

✓ Utilize os dados móveis

Se o Instagram bloqueou o se endereço de IP, a mudança de rede vai ajudar a solucionar o seu problema. 

✓ Use outro telemóvel

Pode tentar fazer login da sua conta utilizando outros dispositivos, como o computador, tablet ou outro telemóvel.  No entanto, se o seu endereço de IP estiver bloqueado, de nada irá servir  trocar de dispositivo, apenas de rede. 

✓ Aguardar o tempo do bloqueio

Se nenhuma das soluções em cima funcionar, só lhe resta esperar o tempo de bloqueio definido pelo próprio Instagram. Pode sempre tentar entrar em contacto com eles, reportando o seu problema, mas duvido sinceramente que obtenha resposta.
Sendo assim, aconselho a não tentar mexer mais na sua conta e aguardar até ela estar desbloqueada.

Como evitar ser novamente bloqueado?


É simples! Evite comportamentos parecidos a programas de bots. Ou seja, programas de automação que façam as coisas por si. Tenha também muito cuidado com aplicações terceiras que vincula à sua conta. Cada vez mais o Instagram está decidido a acabar com este tipo de ligações à plataforma. 

Se não utiliza nenhum programa, tenha especial atenção e não passe muito tempo a comentar e a fazer likes de uma só vez. Este tipo de comportamentos são muito idênticos aos bots e serão identificados como tal, mesmo não o sendo.

Conclusão

Espero sinceramente ter ajudado. Para evitar problemas, tenha sempre comportamentos que respeitem as diretrizes da plataforma e evite comportamentos repetitivos. 

Até ao próximo artigo!
Kiss, Kiss




Enviar um comentário

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Subscreva para receber todas as novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!