5 Aplicações que uso para editar as fotos do Instagram
Hey, girl! Se és fã de fotografia e viciada no Instagram, então este post é para ti!
 
Hoje vou falar de 6 apps que uso nas minhas fotos do Instagram. Não as uso todas juntas, porque vai depender muito da foto, mas por norma são as que mais utilizo.
 
E hoje em dia há tantas aplicações que uma pessoa acaba por se perder um pouco.
 
No entanto, para mim há aquelas 6 apps queridinhas que são capazes de salvar uma foto menos boa.

VSCO: Esta é a minha aplicação de eleição. Normalmente é nela que edito a grande maioria das fotos que publico no meu Instagram. É super simples de usar e tem filtros maravilhosos que fazem toda a diferença. Mas quem é que não sabe disto?

Os meus filtros preferidos são: o A4, A6, 05 (quando quero dar aquele ar mais vintage/envelhecido à foto), C1, C2, C8 e HB2. 
Disponível para: iOS e Android.

Lightroom: Ora aqui está aquele aplicativo que vai ganhando cada vez mais lugar no meu coração. Não é tão simples de mexer como o vscocam, mas permite-nos trabalhar muito melhor a foto. Com um pouco de dedicação e tempo, acabamos por chegar lá!

No lightroom não se utilizam filtros e sim presets. Podem ser comprados ou disponibilizados gratuitamente em contas do Instagram, ou até mesmo na net.

Se quiserem podem também criar os vossos próprios presets e aplicá-los em todas as fotos. É desta forma que a grande maioria das contas consegue ter um feed bonito e harmonioso.
Disponível para: iOS e Android.

Facetune: É neste aplicativo que podemos fazer pequenas correções na foto. Tirar borbulhas, alisar a tez da pele, suavizar, remendar… mas utilizo-o principalmente para branquear as fotos.

Outra ferramenta no Facetune muito boa são os filtros “luz” que permitem aumentar a claridade da foto. É ótimo para aquelas fotos mais escuras e cinzentas.

Quem tem feeds mais claros é uma ferramenta imprescindível para deixar tudo branquinho. A única desvantagem dele é ser pago.
Disponível para: iOS e Android.

Afterlight: Apesar de ter permitir fazer correções como luminosidade, contraste, saturação, entre outras, utilizo-o apenas para colocar aqueles efeitos de “poeira” que deixam a foto tão vintage.

Tem também imensos filtros, mas não há nenhum que me agrade realmente.
Disponível para: iOS e Android.

Snapseed: Cada vez menos tenho utilizado esta aplicação, no entanto, um dos pontos fortes dela são as suas ferramentas “aperfeiçoar” e “seletivo”.

A ferramenta “seletivo” é ótima para quando queremos mudar o brilho, contraste e saturação apenas numa parte da foto e não na foto em geral.
Disponível para: iOS e Android.

Gostaram desta minha sugestão de appps para editar fotos no telemóvel? Utilizam algumas? Contém-me tudinho!