A grande maioria das mulheres costuma ter imenso cuidado com o rosto. No entanto, praticam inconscientemente alguns hábitos que são prejudiciais para a pele. Por norma, estão tão preocupadas em adquirir os produtos certos e a cumprir uma rotina de cuidados diários, que nem se dão conta que determinados comportamentos que fazem diariamente prejudicam imenso a sua pele. As consequências na sua grande maioria são pele sem brilho, com imperfeições, marcas de acne e pontos negros, pele espessa e baça. E o pior de tudo, envelhecimento precoce!
Por isso, reuni aqui em baixo alguns hábitos que a grande maioria das mulheres comete e não sabe o quanto é prejudicial para a saúde da sua pele.
Vamos aprender que erros são esses?
✓ Dormir Maquilhada
Pode parecer cliché, mas a grande maioria das mulheres já cometeu esse erro pelo menos uma vez na vida. E o resultado no dia seguinte é: uma borbulha aqui e outra acolá! Por este motivo, mesmo que esteja bastante cansada e não lhe apeteça tirar a maquilhagem ao fim do dia, pense como isso é prejudicial para a sua pele.
Lavar o rosto antes de deitar, é um passo que nunca deve saltar, pois é através da limpeza que são removidas todas as impurezas acumuladas durante o dia, restos de maquilhagem e oleosidade. Não se esqueça que a pele precisa de respirar e regenerar e não há melhor altura para o fazer do que durante um sono reparador.
✓ Consumo excessivo de açúcar e sal
A saúde do interior, reflecte-se sempre na saúde do exterior e a pele não é excepção! O consumo excessivo de doces, fritos, produtos lácteos, gordura e chocolate pode provocar o aumento da oleosidade do rosto e causar o congestionamento das glândulas sebáceas, provocando problemas de acne.

Para evitar prejudicar a sua saúde, evite consumir em excesso este tipos de alimentos. O seu corpo agradece e a sua pele também! Prefira utilizar especiarias ao invés do sal e habitue o seu paladar a produtos com menos açúcar. 
✓ Não beber água suficiente
Outro fator que prejudica imenso a nossa pele, é não beber água suficiente ao longo do dia. O nosso corpo precisa de água para estar hidratado e funcionar corretamente, e a pele funciona da mesma maneira para estar bonita e com uma aparência saudável.
A nossa pele precisa de estar hidratada. Não só no exterior, mas também no interior. E o primeiro passo começa por beber muita água. Com isso evitamos uma pele baça, a descamar e com linhas de expressão acentuadas. Ao beber muita água também ajuda a diminuir a oleosidade do rosto e a melhorar quadros de acne.

✓ Não utilizar protetor solar
A grande maioria das mulheres já tem a preocupação de passar protector solar no Verão, mas esquece-se ou não acha importante passar no Inverno. Independente da época em que esteja, é sempre importante passar protector antes de sair de casa e se expor ao sol. A radiação solar é a principal causa de envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e queimaduras solares.
Por isso, previna-se e proteja sempre a sua pele!

✓ Negligenciar as áreas do pescoço e colo
A área do pescoço e colo são zonas sensíveis e muito esquecidas pela maioria das mulheres. Por este motivo, é a principal zona do nosso corpo onde se evidencia mais o envelhecimento da pele. 
Quando hidratar a sua pele do rosto, não se esqueça de passar o hidratante pelo pescoço e colo, bem como protector solar também. Tanto a pele do rosto como o colo, são das áreas do corpo mais expostas à radiação solar e por isso também necessitam de serem mimadas.
✓ Fumar 
Fumar é um vicio muito prejudicial à nossa saúde no global. Mas apresenta a curto prazo alguns efeitos na pele do rosto: pele baça, sem vitalidade, com marcas de rugas e envelhecimento precoce.

✓ Não dormir o suficiente
Dormir bem e ter pelo menos umas 8 horas diárias de sono é o ideal para a sua saúde. Não é por acaso que se costuma dizer “sono de beleza”. Sabia que dormir pouco pode acarretar alterações hormonais e desequilíbrios no seu corpo que podem originar problemas cutâneos como acne? Por isso, sempre que possível tente ter um padrão de sono regular. 

Conclusão:
Agora já sabe. Para ter uma pele bonita e saudável não basta os cuidados diários que tem com ela. Comer bem e de forma saudável, beber muita água e evitar substâncias como a nicotina e o álcool ajudam e muito a manter a sua pele bonita, jovem e saudável.
Gostou do artigo? Pin para não se esquecer!

Agora conte-me. Que hábitos destes pratica? Eu confesso que ainda abuso imenso nos doces e é uma das coisas que ainda tenho de melhorar. 
Fico à espera da sua resposta!
Kiss, Kiss*
Artigos recomendados: