9 Hábitos Secretos de Bloggers de Sucesso!

Ser um criador de conteúdo na Internet não é pêra doce! É preciso lutar muito para conquistar o seu espaço e ganhar alguma notoriedade. Hoje em dia, existem milhares de blogs e todos os dias surgem novos, sendo cada vez mais difícil crescer. Mas não impossível!

Apesar de muitos acreditarem que os blogs já passaram à historia, isso não é bem verdade. Nos dias de hoje ainda é possível, sim, rentabilizar um blog. Não é tão fácil como anteriormente, mas se adotar os hábitos dos grandes criadores digitais de sucesso, de certeza absoluta que verá resultados.

Pense comigo, todos eles começaram pelo inicio, passaram pelas mesmas adversidades. Se conseguiram ser bem sucedidos e atingir o sucesso no seu negócio, você também o conseguirá. A palavra-chave está em acreditar no seu potencial

Neste post vou revelar alguns hábitos secretos de bloggers de sucesso, para a inspirar e ajudá-la a ser bem sucedida com o seu blog.

9 Hábitos de Bloggers Bem Sucedidas!

1. Planeiam todo o seu dia e estabelecem metas

Uma blogger de sucesso tem todo o seu dia planeado. Ela quando acorda sabe o que tem de fazer e quando o fazer. Elas também estabelecem metas e objectivos. Isso é muito bom, pois sabem o que querem alcançar.

Experimente escrever num caderno as suas metas para o blog. Divida as metas por mês e por anos. Assim é muito mais fácil observar até onde pretende evoluir. 

+ Leia Também: 6 Dicas para ser mais produtiva ao trabalhar em casa.

2. Planeiam o seu conteúdo antecipadamente

Para ser uma blogger bem sucedida tem de aprender a criar o seu conteúdo com bastante antecedência. Fazer um conteúdo à pressa ou porque ainda não escreveu nada, diminui muito a qualidade do seu trabalho. 

Para ser bem sucedida, experimente criar conteúdo e agende-o para os dias que escolheu para publicar os posts. Ao planear o seu conteúdo, conseguirá manter uma frequência boa de posts que os seus leitores irão valorizar. Não se esqueça que os seus clientes, são os seus leitores. Logo é muito mau quando se fica muito tempo sem publicar. Essa frequência só se ira manter, se houver um bom planeamento antes.

3. Privilegiam a qualidade e não a quantidade

Cuidar de um blog sozinha é uma tarefa complicada. Tudo depende de si e ao fim de algum tempo pode acabar por sentir esse peso. Para as coisas funcionarem bem, prima sempre pela qualidade. Ou seja, se não consegue publicar todos os dias da semana, opte por publicar 1 vez por semana. Mais vale um post com qualidade, do que 7 sem qualidade nenhuma.

4. Elas preferem sair da sua zona de conforto

O sucesso só é garantido, para quem não tem medo de arriscar, e as bloggers de sucesso fazem isso perfeitamente. Assumem os riscos e lançam-se ao desconhecido. Faça o mesmo. Saia da sua zona de conforto, mesmo que isso a intimide e corra em diração aos seus objectivos. Se tiver medo, vá com medo mesmo!

5. Investem no seu blog

Bloggers de sucesso investem no seu próprio trabalho. No inicio é difícil juntar algum dinheiro para os upgrades, mas ao longo do tempo, vão aperfeiçoando materiais e técnicas. Compram material fotográfico com mais qualidade, investem numa identidade visual única, tiram cursos, profissionalizam o seu blog. estudam SEO… Ou seja, estão constantemente a tentar melhorar a qualidade do seu trabalho. Não se satisfazem com o bom, procuram sempre a perfeição.

6. Reconhecem o valor do Pinterest

As bloggers bem sucedidas reconhecem o Pinterest com uma ferramenta importante para divulgar os seus conteúdos. Sabem como criar um Pin fantástico e atraente para os leitores, bem como, converter esses leitores em possíveis clientes.

Hoje em dia o Pinterest é uma ótima ferramenta de trabalho para quem cria conteúdos na Internet. Basta saber como funciona esta plataforma, para obter excelentes resultados.

+ Leia também: Como utilizar o Pinterest para aumentar o tráfego do blog.

7. Aplicam SEO no blog

SEO, significa Otimização para Mecanismos de Procura. Se não sabe como aplicar no blog, está a perder uma grande fatia de mercado. Otimizar o seu blog e posts com SEO é fundamental para que os seus posts sejam encontrados no Google.

Não se esqueça que todos os dias milhares de pessoas pesquisam informações na Internet. Logo é importante que o seu post seja otimizado para aparecer nas primeiras páginas do Google. Quanto melhor o posicionamento, mas visitas orgânicas terá.

+ Leia também: Como criar um Post Viral? 6 Passos que deve fazer antes de publicar um post.

8. Interagem com os seus leitores e seguidores

Uma blogger de sucesso dedica algum tempo a responder aos seu leitores e seguidores. Ela tenta interagir e dar-se a conhecer, desenvolvendo uma relação de confiança com eles. Sabe também valorizar os seus leitores, pois é graças a eles, que ela conseguem fazer crescer o seu negócio. Para além disso, adora partilhar conhecimento com outras pessoas e ajudar quando for preciso. Afinal de contas o seu trabalho é esse, ajudar a suprimir as necessidades dos seus leitores.

9. Acreditam até ao fim

O sucesso não é algo fácil de se conseguir. Por norma leva-se anos a chegar lá. Uma blogger de sucesso apenas chegou lá porque nunca desistiu.Como todos, também teve os seus percalços, erros e adversidades. Mas aprendeu com eles e superou-os. Soube seguir em frente, sem olhar para os lados, pois teve sempre a sua meta bem definida na sua mente. Acreditou sempre em si, no seu potêncial e nos seus sonhos e fez de tudo para os alcançar.

Lembre-se que o sucesso constroi-se passinho a passinho. Mude os seus hábitos e planeie as suas metas e verá que daqui a uns meses estará surpreendida com a sua evolução!

Até ao próximo post!
Kiss, Kiss*