Como Adicionar um Link nos Stories do Instagram com menos de 10k

Quer aprender como adicionar um link para os Stories do Instagram com menos de 10k? Então este artigo é indicado para si. Prepare-se para conhecer este truque fantástico!


Conseguir usufruir de todas as vantagens que o Instagram nos dá, é fantástico! No entanto, nem todos os utilizadores conseguem beneficiar de uma ferramenta muito boa para levar os nossos seguidores para os nossos blogs ou canais do youtube: o tão falado “arrasta para cima”
 
Sim, começou com apenas uma experiência e quem tinha mais de 10.000 seguidores tinha a possibilidade de adicionar um link nos seus Stories. No entanto, parece que o Instagram se esqueceu das pessoas cujos seguidores estão abaixo dos 10k. Atualmente mantém-se tudo na mesma, o que é uma pena! 
 
Eu sou uma dessas pessoas. Ainda estou muito longe de atingir esse número de seguidores. Mas queres saber uma coisa? Não estou assim tão chateada porque encontrei uma boa solução para contornar isto. 
 
Se queres saber como adiciono um link nos meus Stories continua a ler! Mas digo-te já, dá mais trabalhinho, mas consegue-se na mesma (risos).

Como adicionar um link nos Stories do Instagram com menos de 10k?

A solução que encontrei foi através do IGTV. Se criares um vídeo no IGTV, consegues adicionar um link na descrição desse vídeo. 

Mas Andreia, nem toda as pessoas assistem o IGTV. Eu queria mesmo no Stories. 

Calma! 

Criar uma conta no IGTV é o primeiro passo. Para isso, basta clicares num icon em formato de tv no canto superior direito e criares uma conta lá.

Como criar uma conta no IGTV do Instagram

Feito isto, passamos para o segundo passo. 

Precisas de criar um vídeo de pelo menos 15 segundos para publicar no IGTV. É aqui que vais fazer um apelo à ação, ou seja, vais fazer um vídeo a pedir às pessoas para clicar no link que vai aparecer na parte superior do vídeo.

Se não tiveres muito à vontade com a câmara, podes criar uma imagem por exemplo no Canva, a convidar as pessoas a clicarem no teu link. Para que consigas transformar essa foto num vídeo que dure no mínimo 15 segundos (obrigatório pelo Instagram), deves utilizar uma app de edição de vídeo. Eu utilizo e gosto da Filmr. Há disponível tanto para android como para IOS e é gratuita! 

+ Ler também: 5 Apps Incríveis (e gratuitas) para Bombar no Instagram Stories!

Com o vídeo feito, vais ao IGTV e selecionas o vídeo para publicar. Agora é que vem a mágica! Vais ter a oportunidade de dar um título e uma descrição ao vídeo.

No título podes colocar algo como: post novo. E na descrição deves colocar o link que vai direcionar para onde tu queres. Publica! 

Feito isto, deves criar um storie a anunciar que há post novo. Depois de fazeres esse storie, não o publiques já. Repara que em cima já te aparece um icon diferente. Clica nele e vai-te aparece a opção “+ Vídeo do IGTV”. Clica e escolhe o vídeo que acabaste de criar no IGTV e carregas no concluído.

E já está! Acabaste de associar o teu storie, ao vídeo do IGTV com o link.

Como associar os stories ao video do IGTV

As pessoas vão ver o teu Stories e vão ter a opção de “arrastar para cima”. Se o fizerem vão dar ao vídeo do IGTV que criaste à pouco. E é nesse vídeo que está o link!

Não fiques preocupada se não vires o “arrasta para cima” no teu stories. É normal não veres, mas ele está lá para os teus seguidores.

Pode parecer confuso, mas vai fazendo pouco a pouco e verás que fica mais fácil.

Esta foi a única solução que encontrei para colocar um link nos meus stories. É verdade que não é tão prático como se tivesse 10k e tivesse logo a opção de colocar o link, mas consegue-se na mesma.

Se tiveres alguma dúvida, deixa nos comentários. 

Já sabias deste pequeno truque?
Conta-me tudinho. Estou super curiosa para saber o que achaste.
Até ao próximo post!
Kiss, Kiss*