O que é o TikTok e como fazer sucesso nesta rede social?

Não sabe como crescer no TikTok? Ainda não conhece esta rede social que está a fazer furor? Aprenda aqui algumas das funcionalidades que vai encontrar por lá e saiba como crescer rapidamente.

Como o mundo das apps anda a mil, surgiu mais uma que está a conquistar os corações dos mais jovens. Chama-se TikTok e já virou um fenómeno mundial. Com mais de um bilhão de downloads tanto para android como para o IOS, já superou o facebook e o Instagram. No Brasil e em Portugal a moda ainda está a pegar, mas tenho quase a certeza que não vai demorar muito para explodir.   

Se é influenciador ou trabalha com marketing digital, então esta aplicação pode ser bastante benéfica para si. O algoritmo dela é excelente para alcançar bastante público, possibilitando aos usuários terem vídeos virais mesmo com poucos seguidores. Ficou interessado? Então continue a ler.

O que é e como crescer no TikTok

O TikTok é uma aplicação onde os utilizadores podem fazer pequenos vídeos de 15 a 60 segundos. Esses vídeos são maioritariamente dobragens e vídeos de humor que podem se tornar virais muito rapidamente. Lembra-se do velhinho Musical.ly? Pois bem, em Novembro de 2017, o Musical.ly foi adquirido pela Byte Dance, empresa que criou o TikTok. Depois que o Musical.ly foi adquirido, ele foi fundido ao TikTok.  

As estatísticas revelam mesmo que os utilizadores gastam mais tempo no TikTok do que no Instagram. E isso é facilmente comprovado por qualquer pessoa que instale a aplicação. Ela é verdadeiramente viciante e intuitiva. Crescer no TikTok é também bastante rápido, podendo qualquer utilizador ficar famoso em questões de meses!

Os vídeos costumam ser bem humorados e divertidos (e também um pouco estranhos). No TikTok poderá encontrar vídeos de tudo, desde comida, make up, comédia, dobragens, animais… tudo!

O que é o TikTok e como utilizar esta rede social a seu favor! 1
Créditos: Bytedance

Mas o que torna esta aplicação num fenómeno, são os seus utilizadores. Eles são bastante engajados e focados no conteúdo que estão a consumir. Ao contrário de outras redes sociais, eles estão bem ativos dentro da aplicação, comentando e dando like nos vídeos.

Mas o TikTok não são só vídeos. É uma rede social, onde pode criar a sua conta e ser seguido por outros perfis, comentar e partilhar conteúdos.Agora entende como esta aplicação pode ser muito vantajosa para quem trabalha com Internet?

Quem usa o TikTok

Se quer utilizar esta aplicação como ferramenta de marketing e perceber se será vantajosa para si, precisa de saber se o seu público se encontra lá. Segundo as estatísticas, o público maioritário é jovem, entre os 16 e 24 anos.

No entanto, como a app está a ganhar campo em vários países e a tornar-se um sucesso, a idade dos utilizadores está a aumentar. Como toda a rede social, os primeiros a utilizarem são sempre os jovens. Depois deles, vêm os pais, os tios e avós… e é assim que uma rede social se torna conhecida por todos.

E o Tiktok não é diferente. A maioria dos vídeos são criados por jovens, mas já há imensos vídeos de humor de pessoas na casa dos 40, 50 e 60 anos de idade.

Por isso, se ainda está na dúvida, o que aconselho é instalar e utilizar a aplicação durante algum tempo. Só assim saberá se vale a pena investir em conteúdos lá. Mas não se esqueça de uma coisa, é uma aplicação que está a crescer imenso nos últimos meses, por isso muita coisa ainda pode mudar no futuro.

Entenda o recurso de dobragem do TikTok

A ferramenta que mais sucesso faz no TikTok é sem dúvida a possibilidade de fazer dobragens. A app disponibiliza um grande catálogo de musicas nacionais e internacionais. Para tornar tudo mais divertido, o TikTok ainda disponibiliza imensos efeitos visuais, que incluem filtros, máscaras faciais e adesivos.

Tal como o Instagram, também pode e deve utilizar hashtags nos seus vídeos. Isso facilita imenso a divulgação dos seus conteúdos e ajuda a que seja mais facilmente encontrado no meio de milhares de vídeos. 

Já conhecia o TikTok? O que achou desta aplicação?

Deixe a sua opinião nos comentários em baixo.
Vou gostar muito de saber a sua opinião!