9 Maneiras Incríveis de Ganhar Dinheiro com o seu Blog!

Ganhar dinheiro com um blog é o sonho de qualquer um! No entanto, precisa de conhecer bem as várias formas de monetizar um blog. Neste artigo aprenderá como ganhar dinheiro com o seu blog logo desde o primeiro mês!

Tem um blog há imenso tempo e ainda não faturou nada com ele? Alguma coisa deve estar a fazer errado! Há imensas maneiras de colocar o seu blog a trabalhar para si e com isso conseguir todos os meses uma renda bastante boa.

Confesso que no inicio, não sabia muito bem monetizar o meu blog e por isso ainda perdi alguns euros durante os primeiros meses. No entanto, esforcei-me bastante para procurar as melhores maneiras de ganhar dinheiro com o meu blog.
Afinal de contas, todos nós temos contas para pagar e o nosso trabalho diário merece ser remunerado.

+ Leitura recomendada: Como Utilizar o Pinterest Para Aumentar o Tráfego do Blog

Mas antes de querer ganhar dinheiro com o seu blog, precisa de mudar a sua mentalidade sobre ele. Deve encará-lo logo de inicio como o seu negócio online. E como todo o negócio, não espere ganhar ganhar muito no inicio. Vai-se dar conta que com o passar dos meses e consoante o seu blog for atraindo mais público, que os seus rendimentos vão aumentar. Dito isto, passemos então às variadas formas de começar a lucrar com o seu blog!

9 Maneiras de ganhar dinheiro com um blog!

1. Marketing de Afiliados

Com o marketing de afiliados, ganhará sempre comissões sobre os produtos que vender. O marketing de afiliados funciona desta maneira: no seu blog publicita um produto ou serviço aos seus leitores, se eles comprarem através do seu link, vai receber uma percentagem da venda (comissão). O seu blog não é mais do que um intermediário entre o vendedor do produto e o cliente. 

Para começar a trabalhar como afiliado deve-se inscrever em plataformas como o Hotmart, Monetizze, Lomadee, etc. Depois só precisa de encontrar produtos que se identifiquem com o seu nicho de trabalho e começar a promover a venda desse produto/serviço no seu blog.

2. Anúncios

Outra forma de começar a ganhar dinheiro sendo iniciante é inserir anúncios no blog. Para isso, o Google AdSence é uma ótima alternativa. Há quem ache super chato e irritante esses anúncios, mas o segredo está em colocá-los em sítios estratégicos e de maneira moderada. Não queira encher o seu blog de anúncios porque irá de certeza espantar muitos leitores, além de que é contra as regras do Google.

O Google Adsence é uma plataforma de publicidade que funciona por cliques. Ou seja, ganhará uma pequena quantia de dinheiro quando alguém clicar no anúncio. Mas não tente aldrabar o sistema. O Google vai saber se andou a clicar nos próprios anúncios e será banido.

Mas quanto poderei ganhar com o AdSence? 

Tudo vai depender do tráfego do seu blog. Se for um blog que recebe em média 50 mil visitas por mês já vai conseguir juntar um bom dinheiro. Daí ser importante atrair bastante público para os seus conteúdos.A melhor maneira que descobri para atrair público qualificado e interessado nos meus conteúdos, foi através do Pinterest. Passei das 5 mil visualizações para mais de 40 mil visualizações em apenas dois meses a trabalhar arduamente com o Pinterest. E este número tem aumentado, consoante vai passando os meses.

Com isso a receita do AdSence também aumentou bastante.

Se quer ganhar com anúncios como o AdSence tem de ter em mente que precisa de um bom volume de tráfego para conseguir algum dinheiro. Se a sua média está bem a baixo destes valores, aconselho primeiro a dedicar-se a construir um público fiel e só depois passar a colocar anúncios no blog. 

+ Leitura recomendada: Como conseguir tráfego gratuito e qualificado para o seu blog?

3. Banners

Outra forma muito boa de conseguir juntar algum dinheiro é através de colocação de banners no seu blog. Os espaços mais requisitas são o topo e a barra lateral. O bom de vender estes espaço publicitários, é que pode criar o seu próprio preço e até mesmo criar pacotes promocionais para 1, 3 e 6 meses.

Muitas vezes as marcas têm em mente colocar um banner por apenas um mês, mas quando a blogger apresenta os seus pacotes, por vezes acham mais vantajoso aumentar o número de meses, o que vai ser mais benéfico para si porque em vez de lucrar só com um mês, lucra com 2 ou mais meses.

4. Publicações patrocinadas

Uma das melhores formas de obter receita com um blog é através das publicações patrocinadas. A marca entra em contacto consigo e pede para divulgar o seu produto ou serviço. Este posts patrocinados costumam, por norma, ser bem remunerados. Agora imagine ter vários posts ao longo do mês. 

Para conseguir receber desta forma, o seu blog precisa de ser uma autoridade no assunto. Um blog onde as pessoas confiem no seu trabalho e acreditem nos seus conteúdos.

Só com um público fiel e comprometido, é que terá chances de chamar a atenção das marcas. Nenhuma marca vai pagar, se o blog não se mostrar profissional e não tiver um público interessado e engajado.

5. Conteúdo Premium

Muitos blogs dão a oportunidade aos seus leitores de acederem a conteúdos premium e ferramentas exclusivas em troca de uma quantia única ou mensal. Desta forma, se os visitantes quiserem aceder a estes tipos de conteúdos “privilegiados” têm de pagar para tal.

6. Vender Infoprodutos

No seu blog pode aproveitar para vender produtos digitais criados por si, tais como ebooks, manuais, designs para as redes sociais, capas para as redes socais, templates, etc. Esta fonte de renda é muito boa porque apenas precisa de despender um pouco de tempo a criar o material e recebe o valor após o visitante finalizar a compra no seu blog. Este método de renda passiva é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com um blog. Eu mesmo faço isso.

Visite a minha loja de templates para redes sociais.

7. Consultoria

Se entende de um assunto, pode ajudar os seus leitores através de consultoria. Eu por exemplo, ajudo os meus leitores a iniciarem no Pinterest e obterem bons resultados na plataforma.

Desde que me apercebi que o Pinterest é uma excelente ferramenta para conquistar tráfego para os blogs, fui aprofundando os meus conhecimentos e com isso já posso ajudar mais pessoas a conseguirem o mesmo. Este tipo de serviço é ótimo para ganhar uma renda extra.

Pense naquilo em que é bom. É expert no Instagram? Se sim, pode oferecer os seus serviços de consultoria nesta área. Oferecer serviços de consultoria é tornar as suas qualidades e aptidões num trabalho lucrativo para si.

8. Email Marketing

De certeza absoluta que já entrou em blogs, onde o criador oferece um material em troca do seu email. A isto, chama-se disca digital

Esta isca digital vai atrair os leitores para o seu conteúdo gratuito e com isso poderá construir uma lista de emails para o seu negócio. Com esta lista de emails já criada, pode futuramente avançar para o marketing de vendas, ou seja, criar uma relação mais próxima com o leitor, ajudando a solucionar os seus problemas e no fim propor os seus serviços/ou produtos.

9. Criar um ebook ou curso

Se é especialista num assunto pode criar um ebook ou curso online para ajudar os seus leitores. Este tipo de produto digital é muito bom, porque apenas precisa de ter tempo e conhecimentos para o criar. Depois de o criar não precisa de se preocupar mais. Esse único produto pode ser vendido a imensas pessoas. Este tipo de renda passiva é uma ótima estratégia para quem trabalha com blogs.

Conclusão:

Há imensas formas de monetizar o seu blog. No entanto, vale a pena salientar que não se deve focar apenas numa única forma de ganhar dinheiro com o seu blog. É sempre bom repartir os seus ganhos através de vários serviços ou produtos.

Já conhecia estas maneiras de ganhar dinheiro? O que achou das minhas dicas? Conte-me tudo aqui em baixo.

Kiss, Kiss