como vender mais no instagram mesmo sendo iniciante
O Instagram hoje em dia está em franca expansão, atingindo números assombrosos! Em Outubro de 2018 o Instagram atingiu a meta de 1 bilhão de utilizadores na sua rede, sendo que 60 destes são brasileiros. Ou seja, é muita pessoa junta e uma enorme oportunidade de criar negócios fantásticos!
 
Para quem pensa que o Instagram está vocacionado apenas para o entretenimento, engana-se! Hoje em dia, quando bem utilizado, pode ser uma excelente ferramenta para muitos profissionais. Com um público fiel e engajado, os pequenos empreendedores encontram nesta rede social uma nova forma de fazer negócios sem sair de casa.
 
No entanto, para que a sua estratégia de vender pelo Instagram resulte, é necessário adotar algumas estratégias para conquistar e fidelizar clientes na rede social.
 
Como vender mais no Instagram: dicas de sucesso para iniciantes

Como vender mais no Instagram: dicas de sucesso para iniciantes!

1- Deixe o seu Instagram público

Pode parecer estupidez, mas há ainda muitas empresas que teimam em manter o seu perfil privado. E isso pode ser bastante prejudicial, pois a empresa não terá a mesma notoriedade. Os potenciais clientes quando entram no perfil, gostam logo de ver o que a empresa ou marca oferece. Se não conseguirem obter essa informação, vão sentir alguma desconfiança e é certo que vão sair na hora! Se tem como objetivo vender pelo Instagram, ter um perfil público é fundamental.

2- Crie conteúdos interessantes

Como se costuma dizer, conteúdo é rei! Então precisa criar um conteúdo relevante, que ensine, entretenha e inspire os seus seguidores. É isso que vai fazer com que eles queiram ficar na sua conta e seguir o seu negócio. 

Mantenha-se fiel ao seu nicho e tente estudar as necessidade do seu público. Só assim conseguirá produzir conteúdo que os seus seguidores vão adorar! 

Mas tenha atenção a uma coisa. As redes sociais não são lojas “puras”, onde coloca um post sobre o seu produto e fica a aguardar que alguém o compre. Não! Elas foram feitas com o intuito de se criarem relacionamentos. É através do relacionamento com os seus seguidores, que vai conseguir atrair a atenção deles para o seu produto. Eu recomendo sempre seguir a regra dos 80/20. 80% de conteúdos que ensinam e acrescentam algo, e 20% de posts a vender os seus produtos.  

Não se esqueça que a maioria das pessoas estão no Instagram para se entreterem e aprenderem e não para serem bombardeadas com vendas impingidas a toda a hora!

3- Use hashtags

Utilizar as hashtags corretas é meio caminho andado para encontrar os seguidores certos. Ainda mais agora, que o Instagram deu aos seus seguidores a possibilidade de seguir hashtags.Por isso, perca algum tempo e procure no próprio Instagram as melhores hashtags relacionadas com o nicho do seu negócio.  

O Instagram permite usar até 30 hashtags. Logo, pode utilizar este número à vontade! Muita gente por medo de serem banidos ou levarem um shadowban, não utilizam as 30 hashtags. O que a meu ver são oportunidades perdidas de serem vistos por mais pessoas. Recomendo colocar as hashtags nos comentários para não poluir muito o post. Garanto que funciona da mesma maneira.

4- Responda com agilidade

É muito aborrecido quando alguém entra em contacto com uma loja e só obtém resposta ao fim de alguns dias. Nunca faça isso! O limite de tempo máximo são 24h. Quanto mais horas passarem, mais chances tem de perder o seu cliente. Com isto, não quero dizer para estar 24h disponível e ligado à Internet. Mas tente sempre durante a semana ser o mais ágil possível a responder aos seus potenciais clientes.

5- Transforme seguidores em clientes

Cada post que fizer no Instagram deve ser estratégico e deve sempre incluir uma chamada para ação. Ou seja, deverá encaminhar o leitor para onde quer que ele vá. Uma boa estratégia é oferecer conteúdos gratuitos (iscas) e assim conseguir capturar o email da pessoa. Com esse email na sua lista, conseguirá construir uma relacionamento com esse possível cliente. Esta é uma das técnicas mais utilizada de quem trabalha com marketing digital. 

O seu intuito deve ser sempre ajudar o cliente, tentando solucionar os seus problemas e nunca impingir uma venda sua. Isso irá afugentar o cliente e diminuir a sua credibilidade. 

Um boa forma, é mostrar as vantagens que aquele produto ou serviço terá para aquela pessoa. Como aquele produto/serviço irá solucionar os seus problemas. Só assim conseguirá clientes fiéis e assíduos.

6 – Estude, estude, estude!

Começar um negócio online não é pera doce! Ainda mais se quer criar o seu negócio no Instagram que tem as suas próprias regras. No entanto, nada é impossível nesta vida e por isso recomendo sempre investir em conhecimento se quer levar o seu negócio mesmo a sério.  

Se é umas dessas pessoas, que está determinada em crescer o seu negócio e começar a vender mais pelo Instagram, então esta dica de amiga é apara si! 

Eu super recomendo a quem está a iniciar o seu negócio online no Instagram, o curso Arrase no Insta da Caroline Caracas. Ela é consultora de Marketing e Coach de Empreendedores, com mais de 20 anos de experiência executiva de marketing em grandes empresas do Brasil. E no que toca ao Instagram ela não falha!

Como vender mais no Instagram: dicas de sucesso para iniciantes 1

O curso Arrase no Insta, é um curso totalmente online, onde vai aprender as mais variadas estratégias para transformar seguidores em clientes e com isso faturar muito mais. Vai aprender a vender a sua marca pessoal e a tornar-se um profissional desejado e disputado pelas pessoas.

Como vender mais no Instagram: dicas de sucesso para iniciantes 2

Caso esteja interessado, pode ainda ler os testemunhos de alguns alunos que passaram pelo seu curso. E não se preocupe, porque se não ficar satisfeito com o curso, pode sempre pedir o reembolso integral do valor até 7 dias depois da compra. 

Gostou das dicas de como ganhar dinheiro com o Instagram? Então aproveite e veja mais Dicas para Instagram!