Rake and Shake - Técnica para cachos volumosos e definidos!

Se há coisa que a maioria das mulheres cacheadas gosta, é de uns belos cachos bem definidos aliados a um bom volume. E para nos ajudar na altura da finalização, apareceu mais uma técnica, que para mim era até agora totalmente desconhecida. Chama-se “Rake and Shake” e garante cachos definidos e com bastante volume!

Como fazer a técnica “Rake and Shake”?

A técnica é bem simples e consiste em esticar os fios como se fosse fazer uma fitagem com os dedos, e depois finalizar abanando o cabelo para soltar as fitinhas. Tudo o que é preciso, é um bom creme de pentear para definir os cachos. Este tipo de finalização garante cachos mais abertos e soltos, com um movimento mais natural e com um pouquinho de frizz. Esta técnica é realmente muito fácil e rápida e não tem nenhum segredo. Se gosta de um look mais selvagem, então esta técnica é ideal para si!

“Rake and Shake” Passo a passo:
Rake and Shake - Passo a passo da técnica!

1º Passo: Lave o cabelo normalmente e divida-o em partes antes de finalizar.
2º Passo: Aplique o creme de pentear numa mecha de cabelo. É nesta parte que se vai fazer uma fitagem com os dedos ou com um pente. Neste caso utilizei o creme de pentear Meus Cachos de Cinema da Novex.
3º Passo: Fitagem feita, segure na ponta da mecha e abane um pouco até as fitinhas se separarem. O segredo da técnica está neste passo. As mechas devem ser bem abanadas para os caracóis se soltarem uns dos outros. Quanto mais abanar as pontas, mais soltos os cachos vão ficar. Repita o processo para o resto do cabelo.
4º Passo: Deixe secar ao ar livre, ou então se preferir, seque o cabelo com um difusor. Os caracóis vão ficar bem soltinhos e com muito movimento!

O segredo é esticar e abanar!

Se costuma fazer fitagem, já reparou que os cachos costumam ficar muito pequenos e muito juntinhos e isso atrapalha imenso um bom volume. Mesmo abrindo a raiz com um pente, por vezes é difícil adquirir aquele volume lindo. Com esta técnica garanto-lhe que volume e definição não irão faltar!

Esta técnica dura aproximadamente uns 10 minutos, mas com alguma prática pode durar bem menos.
No fim, costumo apertar os cachos de baixo para cima e sacudir o cabelo com a cabeça para baixo. Isso faz com que a raiz se solte um pouco do couro cabeludo, dando ainda mais volume. Se gosta de cachos volumosos, sugiro um jato de ar frio com o secador diretamente na raiz, quando o cabelo já estiver bem seco. Depois é aproveitar os caracóis maravilhosos que tem!
Espero que tenha gostado desta técnica!
Já conhecia o Rake and Shake? O que achou deste tipo de finalização? Conte-me tudo aqui em baixo! 
Siga-me no Pinterest e Instagram